header-photo

ATIVIDADE DO MÊS DE FEVEREIRO

PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA.


Ler inclui, recria, expande, ensina, transforma, constrói, promove cidadania. Saber  ler é a base que  sustenta  todas  as demais. Quem lê se torna dono da sua própria história e participa da construção de histórias coletivas.
Sabendo da importância da leitura, trabalhamos o Projeto Valorização da Cultura Afro-Brasileira e Indígena no dia "D" da leitura na escola.
Procurando fazer o intercâmbio de outras disciplinas com esse assunto, para que essas culturas sejam vistas como parte valiosa da riqueza das expressões culturais e permaneçam integradas aos currículos escolares.


Desenvolvemos ações na disciplina de ciências fazendo a interdisciplinaridade com o assunto: Ervas medicinais cultivadas por indígenas, afro-brasileiros e africanos.
No momento aconteceram debates e esclarecimentos acerca da importância das ervas, que são herança da cultura Afro-brasileira e Indígena.


Um comentário:

@kai info disse...

Olá sou wellington, aluno de uma escola de João Pessoa e queria que você se possivel me manda-se as ervas africanas que foram usadas no projeto.
Meu e-mail: well.3000z@hotmail.com

Postar um comentário