header-photo

ATIVIDADE DO MÊS DE ABRIL

FESTIVAL DA CULTURA INDÍGENA

Considerando a importância que a escola tem em estar constantemente em contato com as tradições do país, foi realizado o Festival da Cultura Indígena, um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 
 No momento foi discutida a situação do índio, lembrando que os mesmos já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras. Também aconteceram apresentações artísticas realizadas pelos alunos da escola que valorizam a cultura indígena
Trabalhar a questão indígena na escola é fazer com que o município conheça a si próprio, oferecendo ao aluno condições para estar em contato com as tradições de seu povo, o qual apresenta uma rica cultura, buscando sua valorização, promoção e preservação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário