header-photo

PROJETO : CULTURA E IDENTIDADE : COMUNICAÇÃO PARA A IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL/2011

        A Escola de Ensino Fundamental Edith Moreira Barreto, tendo em vista a lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que torna obrigatória a inclusão no currículo oficial da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira " e a Lei 11.645/2008 que trata da questão do Indígena, decide trabalhar o projeto “Cultura e Identidade:Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial”.
       O referido projeto visa contribuir para a compreensão das diversidades geográficas, políticas, econômicas e culturais da África, bem como um pouco da história dos povos que vieram contribuir para a formação da população brasileira e também trata da valorização dos povos indígenas.
       Procuramos apresentar o projeto para que possa ser inserido no currículo escolar. Desta forma o presente projeto atende os dispositivos da Lei 10.639/2003 e a Lei 11.645/2008,que determinou a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo oficial da rede de ensino nas escolas públicas e particulares.
         Pretendemos debater e refletir sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção de nosso país, estado e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário